O que o coaching pode fazer por sua carreira

Marcilea Silva      terça-feira, 22 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

É cada vez maior o número de pessoas que não se sentem felizes e realizadas com suas carreiras e buscam encontrar um significado para o trabalho que realizam. Dentre as pessoas que sentem essa insatisfação, algumas não conseguem descobrir o que realmente gostam de fazer, outras sabem o que querem, mas não sabem ou não conseguem colocar esta ideia em prática, outras ainda não conseguem ter foco no trabalho e produzir os resultados que esperam.

Esses fatores acabam gerando frustração, ansiedade, medo e desmotivação para realizar o trabalho, prejudicando assim a produtividade e a sua imagem profissional.

Por isso, é cada vez mais freqüente pessoas e empresas procurarem os serviços de coaching para desenvolver a carreira ou mesmo buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Muitos clientes me procuram para fazer processo de coaching quando decidem que é hora de mudar e não sabem por onde começar, muitas vezes estabilidade no trabalho não é o que eles querem no momento, muitos querem crescimento profissional e não estão encontrando uma possibilidade de crescer dentro da empresa que trabalham.

Evoluir na carreira, encontrar um novo rumo profissional, aprender a melhorar o relacionamento interpessoal ou liderar equipes são algumas das necessidades dos clientes de coaching.

O coaching é planejado em etapas, quando a pessoa começa o processo, precisa saber aonde quer chegar. Tendo claro qual é o resultado pretendido, o coach ajuda seu cliente a desenvolver habilidades técnicas e comportamentais.

Desenvolvimento e crescimento profissional é o sonho de muitos, mas conseguir realizar depende de alguns fatores, dentre esses fatores estão a análise do cenário. É preciso analisar se a empresa oferece espaço para ascensão, se a pessoa está capacitada para assumir um cargo mais alto, se tem competências necessárias para ser um líder, por exemplo, e principalmente se as atitudes e comportamentos estão voltados para os resultados que essa pessoa quer alcançar.

Muitas pessoas querem ascensão profissional, mas possuem atitudes e comportamentos contrários, por exemplo, pessoas que querem ser promovidas e não fazem mais do que o básico dentro da empresa. Se você quer ser promovido, faça mais, procure buscar soluções para os problemas da empresa, seja proativo. Pessoas que agem assim serão vistas e lembradas na hora de uma promoção.

Se você não está na direção certa do que você quer, não irá conseguir chegar. Perceba se seus hábitos estão coerentes com o que você quer alcançar e se não estiver, adquira novos hábitos que o farão chegar ao seu objetivo mais rapidamente.

É preciso avaliar o ambiente para tomar as melhores decisões. Não adianta querer ser promovido, se nem existe a vaga disponível para que isso aconteça. Neste caso, mesmo que não exista a oportunidade ideal, é preciso se preparar para quando esse momento chegar. E, mesmo que a promoção não aconteça dentro da empresa, o mercado poderá se interessar por um profissional qualificado. 

O coaching tem ajudado muitas pessoas a se desenvolverem profissionalmente e conseguirem uma evolução profissional, porque trabalha efetivamente o autoconhecimento e o planejamento com ação para conseguir os resultados desejados.

Costumo dizer que ninguém entra e sai de um processo de coaching da mesma forma, mudanças irão acontecer e com certeza para muito melhor.

Se quiser conhecer o que as pessoas falam ao passar por um processo de coaching, entre no meu site: www.mscoachingtreinamentos.com.br, você irá encontrar relatos dos resultados que as pessoas já alcançaram.

Grande abraço...

Marciléa Silva

Master Coach Executivo e Empresarial

Comentários

Últimos artigos

Autoconhecimento aliado ao planejamento de Carreira

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Confiança x Produtividade

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Fuja do Perfeccionismo

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Melhore sua empresa e alcance o equilíbrio na vida

terça-feira, 3 de janeiro de 2017